Festival de minivôlei reúne 400 crianças no Bolão
Publicada em 21/11/2013 às 19:08Com o objetivo de integrar todas as escolinhas de iniciação do vôlei da Prefeitura de Jundiaí ocorreu durante toda esta quinta-feira (21), no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, o Festival de Minivôlei. O evento reuniu 400 crianças de 10 a 13 anos.
Mais
Cadete feminino do Jundiaí Handebol Clube luta pelo tetra
Participaram do festival crianças dos Centros Esportivos Bolão, Vanderlei Sperandio, Siqueira Neto, Dal Santo, Romão de Souza, Pedro Raymundo e também do Sesi e das Unidades de Apoio Antônio Messina e José Leme do Prado Filho.
“Todos estes locais têm aulas de iniciação de vôlei da Secretaria de Esportes. Nosso objetivo com este festival é reunir todos os alunos destas escolinhas para promover a integração, incentivar a prática do esporte e observar alguns talentos. Todo mundo jogou pelo menos duas horas de vôlei e recebeu uma medalha. Agradeço o apoio da Prefeitura”, disse Moacir Regra, coordenador da modalidade em Jundiaí.
O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, acompanhou as partidas no período da tarde. “Agradeço aos alunos e os pais que participaram deste festival. Nosso objetivo é o de aumentar este tipo de atividade em 2014 promovendo a integração e a iniciação ao esporte”, explicou.
Futuro
O aluno Pedro Henrique Ferigato, de 13 anos, faz escolinha de vôlei no Francisco Dal Santo. “Comecei neste ano e estou gostando muito. Esta atividade de hoje foi muito legal e pude conhecer alunos de outros locais. Pretendo seguir carreira jogando vôlei em Jundiaí e vou treinar para isso”, disse.
Mesmo objetivo tem Thais Eduardo Barboza Patek, de 10 anos. Ela começou a praticar o esporte na Emeb Antônio Messina. “Gosto muito das aulas e de jogar. Espero seguir carreira no vôlei.”
Peneira
A Secretaria de Esportes promove na próxima terça-feira (26) e quinta-feira (28) um peneirão de vôlei para atletas nascidos de 1994 até 2003. Na terça-feira, a peneira será somente para os meninos, a partir das 14 horas, no Bolão. Na quinta, as meninas serão avaliadas no mesmo local e horário.
“Aproveitamos o festival de hoje para convidar as crianças de iniciação para vir até o peneirão. A nossa intenção é reforçar nossas categorias de base”, explicou Moacir Regra.
Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original