Orquestra Municipal realiza concertos didáticos
Publicada em 05/11/2013 às 16:10Nesta semana, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) vai levar a música instrumental aos alunos da rede estadual de ensino. A programação se deu por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura (Diretoria dos Teatros), a maestrina Claudia Feres e as escolas estaduais onde vão ocorrer os concertos: Dr. Antenor Soares Gandra, na quarta-feira (6), às 15h30; Coronel Siqueira de Moraes, quinta-feira (7), às 16h; e Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, na sexta-feira (8), às 14h40 e 16h.
Mais
Museu Solar do Barão recebe palestra sobre a Festa do Divino
Vivaldi, Mozart, Shostakovich e Bach estão entre as obras que serão apresentadas aos estudantes. “Iremos mostrar trechos reduzidos de importantes obras para que os jovens possam apreciar a música.
Além disso, também serão apresentados os instrumentos e comentaremos sobre o repertório e os compositores”, explica Claudia Feres, regente e diretora artística da OMJ.
Com uma proposta didática, estes concertos têm como objetivo a familiarização dos estudantes com a orquestra, além de despertar os interesses em assistir aos concertos da temporada no Teatro Polytheama.
“Desde a criação da orquestra, um dos objetivos é a realização de concertos específicos para alunos da rede pública e particular de ensino. Esta aproximação é importante pois estimula a formação cultural dos jovens, além de incentivar a vocação para a arte, pois muitos jovens não têm contato próximo com a música instrumental”, afirma o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original