Orquestra Municipal realiza concertos didáticos

Publicada em 05/11/2013 às 16:10

Nesta semana, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) vai levar a música instrumental aos alunos da rede estadual de ensino. A programação se deu por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura (Diretoria dos Teatros), a maestrina Claudia Feres e as escolas estaduais onde vão ocorrer os concertos: Dr. Antenor Soares Gandra, na quarta-feira (6), às 15h30; Coronel Siqueira de Moraes, quinta-feira (7), às 16h; e Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, na sexta-feira (8), às 14h40 e 16h.

Mais
Museu Solar do Barão recebe palestra sobre a Festa do Divino

Visitas às escolas estaduais para contato com estudantes

Visitas às escolas estaduais para contato com estudantes

Vivaldi, Mozart, Shostakovich e Bach estão entre as obras que serão apresentadas aos estudantes. “Iremos mostrar trechos reduzidos de importantes obras para que os jovens possam apreciar a música.

Além disso, também serão apresentados os instrumentos e comentaremos sobre o repertório e os compositores”, explica Claudia Feres, regente e diretora artística da OMJ.

Com uma proposta didática, estes concertos têm como objetivo a familiarização dos estudantes com a orquestra, além de despertar os interesses em assistir aos concertos da temporada no Teatro Polytheama.

“Desde a criação da orquestra, um dos objetivos é a realização de concertos específicos para alunos da rede pública e particular de ensino. Esta aproximação é importante pois estimula a formação cultural dos jovens, além de incentivar a vocação para a arte, pois muitos jovens não têm contato próximo com a música instrumental”, afirma o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/05/orquestra-municipal-realiza-concertos-didaticos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original