Prefeitura recebe moradores para discutir projeto do Parque Guapeva

Publicada em 04/11/2013 às 18:37

Nesta segunda-feira (4) a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, recebeu participantes do movimento Cidade Democrática e moradores do bairro do Vianelo para discutir a criação do Parque Linear do Guapeva.

Mais
Duas novas linhas são criadas no Vetor Oeste

No encontro foram apresentadas as diretrizes do estudo de criação do parque que começa na Ponte Torta e vai além da rua Vigário JJ Rodrigues. “Desde janeiro está em desenvolvimento um projeto que prevê a reestruturação da bacia e do rio Guapeva. Este plano de criação de espaços públicos em meios urbanos se trata de um parque de grande extensão que extrapola os limites da praça da figueira”, explica Daniela da Camara.

Projeto da criação do Parque Linear do Guapeva é discutido

Projeto da criação do Parque Linear do Guapeva é discutido

O diretor de Planejamento, Décio Pradela, salienta que esta não é ainda uma apresentação formal do projeto. “É um primeiro modelo de estruturação de projetos que redefinem áreas urbanas da cidade. É necessário amadurecer o plano, discutir com a população e com os conselhos responsáveis: Condema e Compac, entre outros.”

Outro passo necessário para que o Parque Guapeva seja realizado é a qualificação das bacias hidrográficas da cidade. “Existe o plano diretor de micro e macro drenagem nas bacias do município, que será iniciado no rio Guapeva, fazendo parte do projeto de criação do Parque”, frisa o diretor da secretaria de Serviços Públicos, Rodrigo Batalha.

Projeto online
O idealizador do Cidadonos, plataforma do movimento Cidade Democrática, Henrique Parra Parra Filho, diz que a proposta da criação do Parque Linear do Guapeva foi colocada por ele no site. “A proposta foi feita e estamos na fase do apoio, onde 22 munícipes compartilharam a ideia. Neste encontro com os moradores e representantes da Prefeitura podemos discutir sobre o projeto, ouvir e reivindicar”, afirma.

Luiza Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/04/prefeitura-recebe-moradores-para-discutir-projeto-do-parque-guapeva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original