Programação Mostra de Teatro 2013

Publicada em 13/11/2013 às 18:48

Na sexta-feira (15), as apresentações continuam no Teatro Polytheama. Às 19h, a Cia Um do Outro de Teatro traz “A grega história entre Plínio e William…” ou “Da cabeça um do outro”. A história é sobre a vida do ator e um pouco da trajetória da companhia. O espetáculo tem uma criação coletiva e traz uma linguagem que mistura textos clássicos shakespearianos, gregos, Nelson Rodrigues e até Chico Buarque.

No sábado (16), as apresentações se dividem entre o Polytheama e em frente à Casa da Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. A apresentação em frente à Casa da Cultura será às 10h, feita pela companhia Tão Distante. A peça “Bronislaw Setembrochov em concerto”, diverte a plateia com um espetáculo musical em que um palhaço maestro e o assistente interpretam canções.

O maestro Bronislaw Setembrochov é um russo radicado e instruído no Brasil, que tenta mostrar seu talento a todo custo junto com seu atrapalhado assistente Vareta, o grande objetivo da vida da dupla é conseguir terminar um show sem nenhuma atrapalhada.

Mais
Às 19h as atrações voltam ao Polytheama, a peça “O céu azul ninguém me tira” é uma montagem da Cia Paulista de Artes, que mostra os conflitos vividos pelos jovens em seu cotidiano.

São quatro atores em cena que vivem 12 personagens com seus dramas, passando por uma garota viciada em remédios para emagrecer, o rapaz que vive um conflito com a sexualidade, a banda de rock que vê o sonho da fama se despedaçar pelo uso excessivo do álcool. A peça tem momentos de drama, comédia e suspense e aponta caminhos e possibilidades, deixando o desfecho para o público descobrir.

No domingo (17), a programação no Polytheama começa às 16h, com a Cia Teatral Rick e Kelly, a trupe de palhaços encena a peça “A Bela Adormecida”, uma boa sugestão para os pequenos.

A clássica história do conto de fadas é repaginada, com toques circenses. Um palhaço conta a história da princesa adormecida. Às 20h, a Mostra de Teatro é encerrada pela Companhia Teatral Educativa, com a peça “Fernando Pessoa “Alberto Caeiro – o poeta da natureza”.

A atração é um espetáculo poético que procura contar a história do personagem mais ligado a natureza que Fernando Pessoa criou. A montagem foi especialmente produzida para o público jovem. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações ligue: (11) 4586-2472.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/13/programacao-mostra-de-teatro-2013/
Leia mais sobre