Riquezas de Jundiaí fazem sucesso na Expo Circuito das Frutas

Publicada em 02/12/2013 às 18:46

A Expo Circuito das Frutas, realizada nesse fim de semana em Valinhos, deu a Jundiaí a oportunidade de divulgar o grande potencial na área turístico-rural, com a participação de produtores de frutas e vinho e de representantes da gastronomia e artesanato. Foram três dias de exposição e comércio de produtos, no Parque Monsenhor Bruno Nardini, atraindo visitantes não só das dez cidades que compõem o Circuito das Frutas, mas também público de São Paulo e Campinas.

As frutas de Jundiaí fizeram sucesso na Expo em Valinhos

As frutas de Jundiaí fizeram sucesso na Expo em Valinhos

Durante a abertura, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, disse que espaços como aquele são muito valiosos para difundir o que Jundiaí tem de melhor na produção rural, sem contar a presença na cultura dos bons vinhos, além da diversificada gastronomia.

A diretora de Turismo da secretaria, Marcela Moro, considerou que o evento trouxe mais visibilidade ao que Jundiaí tem de melhor, principalmente a produção frutícola. “E com relação à uva, especialmente, aproveitamos para fazer a divulgação de nossa próxima festa, que será em janeiro e fevereiro.”

Marcela contou que atrativos como a costela do Eloy Chaves e a tortei de abóbora do Caxambu, que fazem parte da gastronomia regional, também fizeram muito sucesso durante o evento de Valinhos. “Mas também observamos o interesse pelo artesanato local, a pintura do artista Pedro Valli e a apresentação da Orquestra de Viola Terra da Uva”, completou.

A diretora ainda destacou a curiosidade dos visitantes em querer saber e conhecer mais sobre a cidade, principalmente com relação à Festa da Uva, já que foram distribuídos panfletos durante a exposição.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/02/riquezas-de-jundiai-fazem-sucesso-na-expo-circuito-das-frutas-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original