Emeb Rotary Club apresenta trabalhos do projeto de identidade cultural
Publicada em 03/12/2013 às 19:04Neste sábado (7), das 9h às 12h, a Emeb Rotary Club do Anhangabaú realiza a festa de encerramento do ano letivo com apresentação do projeto ‘(Re)Criando a História do Rotary – A identidade Cultural da Escola’. Os 300 alunos vão apresentar os trabalhos para as famílias e amigos, com exposições das produções, apresentações musicais, dança, desfile de moda, grafite e degustação de pratos típicos.
A composição da identidade cultural da escola se deu a partir de um trabalho interdisciplinar, iniciado com pesquisas nas famílias e com a comunidade. Em 2012, os alunos pesquisaram sobre a escola a partir de dados coletados com ex-alunos e ex-professores. Em 2013, os estudantes retrataram o bairro por meio de um mapa com a culinária, dança e toda a cultura existente na região.
A Secretaria de Cultura teve participação na construção deste projeto graças ao Folclorinho, ação que resgata a cultura popular através do folclore brasileiro, com cantigas, trava-línguas, brincadeiras e histórias. As apresentações contaram com a participação de professores e alunos, onde o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto Filho, apresentou a cultura popular.
Flávia Alves
-
03/09/2025
Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jundiaí terá programação especial e opções gastronômicas
-
03/09/2025
Praça da Matriz recebe nesta sexta mais uma edição do ‘Sexta no Centro’
-
02/09/2025
Enredança 2025 inicia nesta terça-feira, no Teatro Polytheama, em Jundiaí
-
30/08/2025
Cia. Jovem de Dança encanta crianças com espetáculo ‘Folia dos Bichos’ no Centro das Artes