Jundiaí terá 42 atletas no 17ª Jogos Abertos do Idoso
Publicada em 03/12/2013 às 15:51A delegação de Jundiaí parte nesta quarta-feira (4), às 15h, do Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, rumo ao 17º Jogos Abertos do Idoso. A competição será em Santos, de 4 a 8 de dezembro.
Jundiaí terá 42 atletas (19 feminino e 33 masculino) que disputarão as seguintes modalidades:
atletismo feminino (cat. B – 1.200 metros);
atletismo masculino (Cat. D – 800 metros);
tênis feminino (cat. A);
tênis de mesa feminino (cat. B);
vôlei masculino (cat. A e B);
e vôlei feminino (cat. B).
Em julho, a cidade disputou a fase regional em São João da Boa vista e conseguiu a classificação nestas modalidades. A delegação terá 62 pessoas no total entre atletas, comissão técnica, e equipe de apoio e departamento médico.
“Vamos para Santos com a maior delegação nossa dos últimos anos. Estamos com objetivo de brigar pelas primeiras colocações em algumas modalidades disputadas. Acredito que a gente tenha chance no vôlei, no tênis feminino e atletismo”, disse Andrea Censi, coordenadora da Terceira Idade da Secretaria de Esportes.
O 17º Jogos Abertos do Idoso reunirá 3,5 mil atletas de 250 cidades do Estado, em 14 modalidades (atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez).“Esses atletas são muito unidos e fazem um esforço grande para agregar mais praticantes. Estou na torcida por eles e nossa secretaria está atenta para continuar investindo neste público em 2014”, disse o secretário Cristiano Lopes.
O evento é realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Santos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e a Semes (Secretaria Municipal de Esportes).
Motivação
Os atletas estão ansiosos e motivados para a disputa. Dolores Isaura de Oliveira, de 70 anos, vai defender a cidade no vôlei, na categoria 70 anos. “Há 10 anos eu pratico vôlei e sempre me preparo para esta disputa. Quero voltar com a medalha de ouro de Santos”, explicou.
Luiz Carlos Farias, conhecido como Faísca, de 62 anos, parte para o segundo ano de Jogos, atuando no vôlei. Ele vai disputar a categoria 60 anos. “O esporte faz muito bem para minha saúde. Nossa delegação é uma família, todo mundo muito unido. Esperamos fazer um bom papel em santos”, afirmou.
Fábio Frattini Manzini
Foto: Cleber de Almeida
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original