Novidade: Papo Escola vai chegar à comunidade

Publicada em 03/12/2013 às 14:16

A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (3), no Complexo Argos, o último encontro do ano do Projeto Papo Escola e anunciou novidades para 2014. A iniciativa inédita que reúne funcionários do setor – professores, diretores, agentes administrativos, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil, agentes operacionais etc – para reuniões onde são trocadas informações e experiências, a partir do próximo ano, será expandida. Também haverá Papo Escola com a comunidade.

MAIS
Conferência da Juventude: Coordenadoria foi ao Vetor Oeste

Responsáveis pela Educação em Jundiaí trocam ideias

Responsáveis pela Educação em Jundiaí trocam ideias

“Queremos ouvir a demanda da comunidade, saber o que ela tem para falar sobre a escola, sobre a Secretaria e passar nossas informações. A escola tem papel fundamental na Educação, mas o lar faz a diferença. Se a família não se envolver com a gente, o aprendizado não evolui, não evolui a Educação. Por isso, nosso projeto será expandido”, explicou o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Os encontros, que ainda serão agendados, devem ocorrer inicialmente em cerca de 10 Emebs. “Vamos dividir a cidade em regiões e faremos as reuniões sempre no período da noite para que as pessoas possam comparecer”, ressaltou Durval Orlato.

Durval Orlato: “Expandir o Papo Escola”

Durval Orlato: “Expandir o Papo Escola”

Avaliação
Durante a última reunião do ano, o secretário destacou as ações realizadas no decorrer do período provenientes das sugestões ouvidas nas reuniões, apresentou o calendário escolar e comentou sobre a entrega dos uniformes escolares para os 26 mil alunos das pré-escolas e do Ensino Fundamental. Ele também respondeu a várias dúvidas dos servidores.

“Ao todo, realizamos seis ‘Papo Escola’, que possibilitaram a melhoria da comunicação entre a Secretaria e o servidor. Eles trouxeram e levaram informações. Foi uma troca muito positiva”, acrescentou o secretário.

Para 2014 haverá a eleição de novos representantes.

Por Roberta Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/03/novidade-papo-escola-vai-chegar-a-comunidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original