Show homenageia cantor Tim Maia

Publicada em 04/12/2013 às 18:36

A Secretaria de Cultura realiza um show em tributo a um dos maiores cantores da MPB, o inesquecível Tim Maia. A apresentação ocorre nesta sexta-feira (6), às 20h30, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita, e terá os cantores jundiaienses Clarina, Odilies Moro e Renato Vianna e banda.

“Li o livro de Nelson Mota que conta a história de Tim Maia e me encantei com sua vida. Apresentamos arranjos próprios, mas sem perder a originalidade dos arranjos de metais, uma grande influência da música soul americana”, conta Clarina, que espera uma grande apresentação no palco do Polytheama. “Esta é nossa quarta apresentação, mas será especial, o público não pode perder.”

O show composto por músicas do cantor e compositor, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil. O repertório traz canções românticas e hits com muito “suingue” desse grande artista, tais como Réu Confesso, Me dê Motivo, Você, Não Quero Dinheiro, Sossego e Dia de Domingo, dentre outras.

Além das músicas, também será apresentado pequenos textos que abordam passagens da vida de Tim Maia, todos baseados no livro “Vale tudo”, escrito por Nelson Motta. A banda que acompanha o trio de cantores já protagonizou vários espetáculos ao lado da cantora Clarina, dentro do Projeto “As Mulheres da MPB” e trazem uma sonoridade muito peculiar e um perfeito entrosamento marcado por anos de convivência musical.

O Teatro Polytheama está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 176, centro. Mais informações ligue: (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/04/show-homenageia-cantor-tim-maia/
Leia mais sobre