Biblioteca recebe ‘Poesia para todas as idades’

Publicada em 05/12/2013 às 17:56

De forma interativa, lúdica e com muita música serão recitados diversos poemas, neste sábado (7), na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. O espetáculo “Poesia para todas as idades” começa às 10h. A entrada é gratuita.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE DEZEMBRO

O Grupo Teatro Macamã Arte e Cultura, de Americana, pretende encantar o público com uma seleção de poesias de diferentes épocas e períodos literários. Eles prometem ir do trovadorismo ao modernismo, com muita alegria. A apresentação faz parte de um projeto de literatura, que leva o mesmo nome, desenvolvido com alunos das escolas da rede municipal de educação, com o objetivo de incentivar a leitura.

“A iniciativa envolveu estudantes dos quintos anos e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), foi patrocinado pela Eaton e teve apoio cultural do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura). Os alunos receberam kits com livros de autores como Fernando Pessoa, Tomás Antônio Gonzaga e Alphonsus de Guimaraens, e trabalham em sala de aula a literatura, especialmente a poesia, a música, as artes plásticas e o teatro”, explica a diretora da Biblioteca, professora Leila Casote.

Mais atrações
Também neste sábado, a Biblioteca sediará o lançamento do livro “Banda São João – a história das bandas de Jundiaí”. O evento começa às 16h e contará com a apresentação da Banda São João Batista.

A Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcatni, 396, no Centro.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/05/biblioteca-recebe-poesia-para-todas-as-idades/