Com Feira da Amizade, Gippa quita dívidas
Publicada em 05/12/2013 às 16:50A Feira da Amizade, realizada em setembro e outubro pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade), representou a chance de colocar as contas em dia para o Gippa (Grupo de Sentido e Proteção às Pessoas Com Aids).
MAIS
Casa Neemias quita dívidas e investe em estrutura
A instituição, que comercializou alimentos no evento, estava no vermelho. “Conseguimos quitar dívidas e renegociar outras. Agora, seguimos com algumas contas a pagar, mas não temos nada atrasado”, conta o presidente do Gippa, Sergio De Souza, fundador da instituição.
Ele diz que, sem a colaboração e o apoio da primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Bigardi, e do prefeito Pedro Bigardi, o Gippa teria fechado as portas neste ano.“Estávamos decididos a encerrar as atividades por conta das dívidas. Não tínhamos mais condições de fazer o trabalho. A Margarete nos ofereceu espaço na Feira, o que representou muito para nós.”
De acordo com ele, a entidade segue precisando de ajuda e destaca que o telemarketing voltou a atuar para arrecadar recursos. “Contamos com a colaboração de todos que acreditam no nosso trabalho.” Segundo Sérgio, o Gippa precisa ainda da doação de alimentos para montar as cestas básicas de Natal. “Há duas semanas, bandidos entraram na nossa sede e furtaram todos os alimentos que tínhamos no estoque.”
Além disso, o Gippa está sem assistente social. Voluntários e pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato por meio dos telefones 2816-1339/ 99661-1405.
Pagamento
O Instituto Luiz Braille usou a verba arrecada na Feira da Amizade para pagar parte do 13º dos funcionários. “A primeira-dama está de parabéns pela coragem em retomar esse evento”, comenta a coordenadora administrativa, Lurdes Vieira. Ela conta que há 3 anos, o Braille precisa fazer empréstimos para pagar o 13º. “Graças a Deus, neste ano foi diferente. Já conseguimos pagar a primeira parcela”.
No Lar Galeão Coutinho, os resultados também foram positivos. Com o dinheiro arrecadado, a instituição realizará pequenas reformas. “Além disso, gostamos muito de participar porque divulgamos o trabalho desenvolvido. Muita gente nos procurou após a Feira”, conta Fernanda Coutinho, auxiliar administrativo do local.
Luana Dias
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original