Em dezembro, Polytheama recebe a Mostra de Teatro

Publicada em 06/12/2013 às 17:45

Novos talentos de Jundiaí serão apresentados nos dias 7 e 8 de dezembro, no Polytheama. O atores são alunos do Centro de Estudos Teatrais e da oficina conveniada de teatro. Todas as apresentações são gratuitas.

No dia 7, os alunos do Centro de Estudos Teatrais da Secretaria de Cultura encenam as peças “Viagem ao coração da cidade” e “Joana, o mito”. O grupo tem a direção artística de Carlos Pasqualin.

MAIS
Cultura apoia realização do ‘Natal Solidário’ no Retiro
Inédito: Jundiaí recebe grupo de dança folclórica palestina

Confira a programação completa para dezembro

O ator José Renato Forner é professor de uma das oficinas

O ator José Renato Forner é professor de uma das oficinas

“Nestes três anos de curso, os alunos aprenderam diversas técnicas teatrais, como interpretação, expressão corporal e vocal, noções de história do teatro, intercâmbios com linguagens e profissionais, idas ao teatro”, afirma.

Segundo ele, a apresentação de “Joana, o mito”, que começa às 20h, irá narrar importantes trechos da história de Joana D´arc, heroína francesa que libertou a França da Inglaterra. “Vamos contar o momento em que ela convence o rei a lhe entregar um exército para lutar pelo País.”

A segunda turma irá apresentar o texto infantil “Viagem ao coração da cidade”, que conta a viagem de um menino pela cidade, em busca do coração do lugar. “Durante a história, ele passará por diversas aventuras encontrando personagens incomuns da vida dos cidadãos, como gigantes, faroleiros e outros”, destaca o diretor artístico. A apresentação começa às 18h.

Titãs
Para encerrar a mostra, no dia 8, às 20h, será apresentada a peça “Ainda Pulsa (Projeto Titãs)”. A encenação será realizada pelas duas turmas de alunos das oficinas conveniadas de teatro, que tem como um dos professores o ator José Renato Forner.

“As oficinas começaram em março deste ano, nas aulas semanais os alunos estudaram técnicas vocais, percepção corporal e história do teatro. E como encerramento destas duas turmas, vamos apresentar a peça ‘Ainda pulsa’, escrita pelo outro professor da oficina Marcos César Duarte”, diz José Renato.

A história da peça, vai agradar os fãs da banda Titãs, já que o enredo é inspirado em algumas músicas como: Comida, Pulso e Cabeça Dinossauro. Todas as apresentações ocorrem no Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro.

Mais informações ligue: (11) 4586-2472.

Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/06/em-dezembro-polytheama-recebe-a-mostra-de-teatro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original