Inédito: Jundiaí recebe grupo de dança folclórica palestina
Publicada em 06/12/2013 às 18:07Com grande importância para o cristianismo, a Palestina guarda as histórias do nascimento de Jesus Cristo e outras religiões, além de batalhas históricas, paisagens belíssimas e um povo que respira cultura. Pela primeira vez no Brasil, Jundiaí apresenta a Banda Folclórica da cidade de Alkofia, no dia 7 de dezembro, às 19h30, na sede do Grêmio C.P, com entrada gratuita.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, Câmara Municipal, Sindicato do Comércio e Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí. A aproximação foi possível após a visita do embaixador da Palestina, Ibrahin Alzeben, em setembro deste ano, ao prefeito Pedro Bigardi. O embaixador se encantou com a cidade e ficou feliz ao saber sobre a comunidade árabe de Jundiaí.
Fundada em 1992 por crianças nos campos de refugiados palestinos no Líbano, o grupo tem como objetivo levar a mensagem da dimensão artística folclórica palestina, sua conservação, identidade e herança.
Alma
Alkofia une o autêntico e o moderno por meio das danças do folclore Palestino, que manifestam a alma do folclore e da cultura com a presença dos estilos de dança folclórica “Aldabka” acrescentando diferentes variedades em forma de dança.
Mais informações sobre o evento e para a retirada dos convites, que serão entregues gratuitamente, ligue para (11) 98326-1653 ou 97106-8359.
Flávia Alves
- 
				 03/11/2025 
				
					
					Sessões dos Pontos MIS de cinema no Espaço Expressa entram na programação do Mês da Consciência Negra - 
				 03/11/2025 
				
					
					Corpos artísticos da Cultura presenteiam os servidores com série de apresentações no Paço Municipal - 
				 31/10/2025 
				
					
					‘Pela Estrada – Canções do Nosso Brasil’, do Coral Municipal, estreia no sábado (08), na Sala Glória Rocha - 
				 29/10/2025 
				
					
					Espetáculo gratuito na Sala Glória Rocha traz programa triplo de coreografias da Cia. Jovem de Dança 
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

