Inédito: Jundiaí recebe grupo de dança folclórica palestina

Publicada em 06/12/2013 às 18:07

Com grande importância para o cristianismo, a Palestina guarda as histórias do nascimento de Jesus Cristo e outras religiões, além de batalhas históricas, paisagens belíssimas e um povo que respira cultura. Pela primeira vez no Brasil, Jundiaí apresenta a Banda Folclórica da cidade de Alkofia, no dia 7 de dezembro, às 19h30, na sede do Grêmio C.P, com entrada gratuita.

Clique na arte para ampliar

Clique na arte para ampliar

O evento tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, Câmara Municipal, Sindicato do Comércio e Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí. A aproximação foi possível após a visita do embaixador da Palestina, Ibrahin Alzeben, em setembro deste ano, ao prefeito Pedro Bigardi. O embaixador se encantou com a cidade e ficou feliz ao saber sobre a comunidade árabe de Jundiaí.

Fundada em 1992 por crianças nos campos de refugiados palestinos no Líbano, o grupo tem como objetivo levar a mensagem da dimensão artística folclórica palestina, sua conservação, identidade e herança.

Alma
Alkofia une o autêntico e o moderno por meio das danças do folclore Palestino, que manifestam a alma do folclore e da cultura com a presença dos estilos de dança folclórica “Aldabka” acrescentando diferentes variedades em forma de dança.

Mais informações sobre o evento e para a retirada dos convites, que serão entregues gratuitamente, ligue para (11) 98326-1653 ou 97106-8359.


Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/06/inedito-jundiai-recebe-grupo-de-danca-folclorica-palestina/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original