Peama faz confraternização no Parque da Cidade
Publicada em 06/12/2013 às 14:00O final de ano do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, terminou com um piquenique no Parque da Cidade, realizado nesta sexta-feira (6). O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, participou da confraternização que contou com a presença de atletas, professores e familiares.
MAIS
Aula inaugural movimenta Centro Esportivo Mario Milani
“É uma alegria muito grande participar desta confraternização. É um excelente trabalho que o Peama faz de inclusão e estou trabalhando para dar mais oportunidades e qualidade de vida para você”, disse Lopes.
Na confraternização, alguns integrantes do programa receberam a antologia de poesias que fizeram dentro do programa Vida Iluminada, da Associação Mulher Unimed.
“Dentro do programa Associação Mulher da Unimed existe este concurso literário para pessoas com deficiência visual e a é primeira vez que Jundiaí participa. Alguns integrantes do Peama se inscreveram com suas poesias”, explicou Marcia Lourenção Delamanha, presidente da Associação.
Aos 48 anos, Ariosto Francisco Conceição participou do concurso de poesias. “É mais uma oportunidade que tenho na minha vida. Pratico natação, corrida e agora escrevo poesia”, disse.
Pedro Nardir Monteiro, de 56 anos, participa do Peama há 18 anos. “Muita gente olha para nós com dó e piedade, mas o que a gente precisa é de oportunidade e isso que o Peama nos dá. Me surpreendi com este lado de escrever poesia que tenho e vou continuar fazendo.”
Cesar Munir, coordenador do Peama, espera um 2014 com mais alunos participando das atividades desenvolvidas. “A gente dá oportunidade para as pessoas que são carentes não só financeiramente e queremos agregar mais gente no ano que vem“, disse.
Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida
-
11/10/2025
Parque Corrupira terá programação esportiva especial no Dia das Crianças
-
10/10/2025
Natação: matrícula para alunos convocados da lista de espera deve ser feita no dia 21 de outubro
-
09/10/2025
Dia Mundial do Atletismo: Time Jundiaí simboliza dedicação, superação e qualidade de vida
-
09/10/2025
Prefeitura realiza Torneio Tubarão de Natação com mais de 250 atletas neste sábado (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original