Prefeitura inaugura varejão no Jardim Santa Gertrudes

Publicada em 07/12/2013 às 14:50

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, inaugurou neste sábado (7) mais um varejão, desta vez no Jardim Santa Gertrudes. São 19 bancas que oferecem grande variedade de frutas, legumes, verduras, peixes, frango, frios, queijos, cereais e manufaturados. O varejão vai funcionar todos os sábado, das 6h às 11h30, na rua Padre Norberto Mojola.

MAIS
Conheça as candidatas à Corte da Uva de 2014

O prefeito Pedro Bigardi, ao lado do secretário Marcos Brunholi: surpresos com o movimento do primeiro dia

“Estamos atendendo a um pedido antigo dos moradores do bairro, que precisam se deslocar para outras regiões para ter acesso a uma feira. Esse equipamento é muito importante tanto para os moradores, quanto para os feirantes, que têm mais uma opção para trabalharem”, destacou o prefeito Pedro Bigardi, que prestigiou o primeiro dia de funcionamento, ao lado do secretário Marcos Brunholi. O prefeito ficou impressionado com o movimento de pessoas fazendo suas compras neste primeiro dia.

Varejão vai funcionar todos os sábado, das 6h às 11h30, na rua Padre Norberto Mojola

O secretário Marcos Brunholi lembrou que muitos moradores do Jardim Santa Gertrudes costumavam, até então, frequentar a feira da Vila Arens.

“Além de proporcionar mais comodidade para a população, que não precisa mais se deslocar para outros bairros, esta ação mobiliza também outros setores do poder público, como trânsito, serviços públicos, segurança. Essa integração é importante e mostra que a Prefeitura está presente no bairro.”

De acordo Brunholi, pelo volume de bancas e pela diversificação dos produtos ofertados, o varejão é praticamente uma minifeira, onde os consumidores encontrarão tudo o que precisam.

A dona de casa Irene de Oliveira Silva aprovou a iniciativa. Segundo ela, o bairro já contou com uma feira livre, mas isso há mais de 15 anos. “Eu gosto de comprar frutas e legumes e até peixe na feira, porque é mais fresco. Por isso, sempre ia até a feira do Centro. Ter um varejão aqui no bairro vai ser ótimo.”

Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/07/prefeitura-inaugura-varejao-no-jardim-santa-gertrudes/