Audiência da saúde indica melhoria de recursos humanos
Publicada em 10/12/2013 às 11:08Os desafios de novos profissionais no setor da saúde foram os principais pontos levantados durante a audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2013, realizada nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Saúde no plenário da Câmara de Jundiaí.
MAIS
Conferência da Juventude elege conselho
“Esse foi um dos maiores problemas que encontramos neste ano, porque a política salarial do setor estava muito defasada. Conseguimos alguns avanços, como o reajuste de técnicos de enfermagem ou dos agentes comunitários, que estavam entre os mais baixos da Prefeitura”, explicou o secretário Cláudio Miranda.
O assunto foi levantado pelo vereador José Adair, que perguntou sobre as limitações nas unidades dos bairros. A informação de providências adotadas incluiu o remanejamento de profissionais, a chamada de outros aprovados em concurso anterior e a realização de um novo concurso público que está sendo homologada para a convocação de novos médicos, enfermeiros e técnicos em 2014.
Na apresentação dos números financeiros, realizada pelo diretor Marino Mazzei Júnior, ficou evidenciado que os recursos da saúde são formados em 25% pelo Ministério da Saúde, menos de 0,5% pelo Governo de Estado e a maioria absoluta (75%) com investimentos de recursos próprios da Prefeitura de Jundiaí.
Também foram citados os avanços em andamento no setor como os reforços de saúde da família, de ações preventivas e da melhoria da rede de urgência, que pretende ser estendida para as cidades vizinhas com o Samu Regional.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial