Aniversário do Polytheama terá apresentação de corais, no domingo (15)

Publicada em 12/12/2013 às 18:03

Cia Canto Vivo fará participação especial

Cia Canto Vivo fará participação especial


O Coral Municipal de Jundiaí se apresenta no domingo (15), às 11h, durante as comemorações dos 102 anos do Teatro Polytheama. O evento é gratuito e contará ainda com a participação especial da Cia Canto Vivo, ambos sob regência de Cláudia de Queiroz.

Serão 60 coralistas visitando o melhor da MPB, músicas internacionais, sacra e natalina, entre elas: Luz do Sol (Caetano Veloso), Por enquanto (Renato Russo), Giovani Liete, da ópera “As Bodas de Figaro” (W.A.Mozart), Come Again (John Dowland), Penny Lane (J. Lennon / P. McCartney), Odi et Amo , de “Catulli Carmina” (Carl Orff), Little Babe (Benjamin Britten) entre outros.

Os integrantes do Coral Municipal de Jundiaí são todos cidadãos jundiaienses e voluntários

Os integrantes do Coral Municipal de Jundiaí são todos cidadãos jundiaienses e voluntários

Coral Municipal de Jundiaí
Desde novembro de 2011, o coral tem como objetivo a difusão do canto coral com a realização de concertos, por meio de intercâmbio cultural com entidades similares, além de integrar-se aos eventos culturais da cidade.

Os integrantes são todos cidadãos jundiaienses e voluntários. O grupo tem na sua direção artística e regência Cláudia de Queiroz, e como regente assistente e pianista, Andresa Sayuri Kinjo.

Neste ano, o coral organizou o I Encontro de Corais Municipais, recebendo corais de Vinhedo e Indaiatuba, além de participar do Festival de Inverno de Franco da Rocha e do 16º Encontro de Corais de Salto.

Cia Canto Vivo
Fundada em 1986, tem como regente titular, desde 1992, Cláudia de Queiroz, como preparadora vocal Carla Mendes, e como regente assistente e pianista Andresa Sayuri Kinjo. O grupo venceu o Mapa Cultural Paulista (região de Campinas) nas edições 2009 e 2013. Em 2011, em comemoração aos 25 anos do grupo, lançou seu primeiro CD e estreou a remontagem do musical “Os Miseráveis”.

Flávia Alves
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/12/aniversario-do-polytheama-tera-apresentacao-de-corais-no-domingo-15/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original