Gabinete de Gestão toma medidas contra furtos

Publicada em 12/12/2013 às 19:37

O GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) realizou reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira (12) com o intuito de discutir ações para coibir a série de furtos de cabeamento e fiação elétrica que vem ocorrendo nas principais avenidas de Jundiaí.

MAIS
Serviços Públicos trabalha para restabelecer iluminação na 9 de Julho

GGIM convoca reunião extraordinária para discutir medidas contra furtos de fios

GGIM convoca reunião extraordinária para discutir medidas contra furtos de fios

Medidas de procedimentos serão tomadas por parte da Prefeitura de Jundiaí para contribuir com o trabalho dos órgãos de segurança. “Todos os serviços executados pelos funcionários da prefeitura, assim como as empresas terceirizadas, devem informar a Divisão de Trânsito da Secretaria de Transportes e com isso, vamos comunicar todas as forças das nossas atividades”, explica o coordenador-executivo do GGIM, Thiers Costa Marques Neto.

Com isso, o coordenador-executivo acredita que a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e os Bombeiros possam intensificar as rondas e fazer diminuir ou desaparecer esse tipo de crime. “São novas modalidades de furtos que não aconteciam com tamanha intensidade, por isso dessas novas medidas”, afirma o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires.

A Secretaria de Serviços Públicos também trocará o modelo de cabeamento substituindo o cobre por alumínio, por não ter o mesmo valor de mercado e dificulta o rompimento, além da adaptação de dispositivos de segurança com sensores de presença nas caixas de inspeção.

“A população pode contribuir na identificação das pessoas que estão cometendo o crime informando as autoridades policiais de qualquer movimentação diferente. A denúncia pode ser feita por meio dos telefones 153 (GM) ou 190 (PM)”, afirma o secretário.

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/12/ggim-define-medidas-para-coibir-furtos-de-cabeamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original