Convênio garante mais 150 vagas em creche
Publicada em 13/12/2013 às 18:37A Secretaria de Educação vai oferecer 150 vagas em creches (0 a 3 anos) para a região de Ivoturucaia. O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, firmou na manhã desta sexta-feira (13) convênio com o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora dos Pobres, mantido pela Associação União Beneficente das Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem. As crianças começam a ser atendidas em janeiro de 2014.
MAIS
Secretaria de Educação realiza formatura
Antes da assinatura do convênio, o secretário fez questão de conhecer todas as dependências da instituição. Fundado em 1989, o Centro de Educação, por ficar na divisa entre os municípios, atende crianças carentes de Jundiaí e Várzea Paulista.
“Nossa sede é em São Paulo, na Vila Mariana. Hoje, mantemos cinco colégios particulares, entre eles, o Colégio São Vicente e o Francisco Telles, que ficam em Jundiaí, e quatro escolas sociais. Aqui, a partir de 2014, vamos oferecer 450 vagas para a faixa etária de quatro meses aos cinco anos”, explicou a diretora geral dos Colégios Vicentinos, Irmã Luci Rocha de Freitas.
Das 150 vagas compradas pela Secretaria de Educação, 35 são para o berçário, 30 para o Grupo 1 (um a dois anos), 64 para o Grupo 2 (dois a três anos) e 21 para o Grupo 3 (três a quatro anos). A partir de janeiro, o valor a ser pago por criança será de R$ 665,00. Os alunos atendidos, através do convênio com a Prefeitura, também receberão os kits de material escolar que serão entregues aos estudantes da rede municipal de ensino.
Para Durval Orlato, o novo convênio ajudará a desafogar a lista de espera por creches. “É uma parceria útil para os dois lados. Eles estavam com dificuldades para ampliar o trabalho e nós precisávamos de vagas para atender a região de Ivoturucaia. Nada melhor do que unir uma entidade conhecida na cidade com a Prefeitura. As crianças virão para um ambiente propício e agradável”, destacou.Atendimento
A partir da próxima semana, pais e/ou responsáveis que fizeram inscrições para creches da região do Ivoturucaia (Vila Nambi, Jardim Tamoio etc.) serão chamados para informar se possuem interesse em matricular as crianças na entidade. Já para o próximo ano, a inscrição será direta para a instituição.
A Associação iniciará o ano letivo dia 13 janeiro, com as aulas do berçário. Os demais grupos começam as atividades no dia 3 de fevereiro.
Por Roberta Sá
Fotos: Paulo Grégio
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/11/2024
Inscrições gratuitas para o Centro de Línguas começam na segunda (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original