Prefeitura prepara revitalização do Complexo Fepasa
Publicada em 13/12/2013 às 19:20 A Prefeitura de Jundiaí recebeu nesta quinta-feira (12) a superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Anna Beatriz Ayroza Galvão, para uma reunião sobre as ações de revitalização do Complexo Fepasa. Segundo ela, Jundiaí é privilegiada com este espaço que guarda muitas histórias.MAIS
Grande festa marca os 102 anos do Polytheama
“A cidade tem um joia. O complexo é patrimônio nacional e Jundiaí tem o privilégio de gerir este espaço. Com um cronograma de ações, a cidade conquistará a qualificação e o uso adequado do imóvel”, afirmou a superintendente.
A reunião ocorreu no Centro de Memória da Secretaria de Cultura e contou com a participação de diversas secretarias, entre elas: Planejamento e Meio Ambiente, Obras, Fumas, Guarda Municipal, Desenvolvimento Econômico, Transportes e Cultura.
De acordo com o secretário de Cultura, Tércio Marinho, será criado grupo de trabalho para definir as ações de revitalização do complexo. A administração pública irá definir o cronograma de ação e o projeto de restauro no sentido de potencializar os espaços e usos.
Flávia Alves
Fotos: Cléber de Almeida
-
28/05/2026
Brincar, conviver e aprender: escolas municipais celebram o Dia Mundial do Brincar -
27/05/2026
Atividades do Dia do Desafio aproximam famílias e incentivam hábitos saudáveis na EMEB Owen Zilio -
25/05/2026
Alunos da EMEB Luzia Francisca participam de projeto de foguetes que estimula aprendizado científico no Ivoturucaia -
23/05/2026
Mês do Meio Ambiente: Alunos plantam mudas para preservar nascente no Parque Mato Dentro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




