Centro Esportivo ganha academia ao ar livre

Publicada em 15/12/2013 às 00:24

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes com apoio de Serviços Públicos, inaugurou neste sábado (14) a academia ao ar livre do Centro Esportivo Antônio Iacovino. O aparelho público fica na Rua João do Rio, 144, na Vila Nambi.

MAIS
Jundiaí terá Centro de Iniciação ao Esporte

Inauguração aconteceu neste sábado no Centro Esportivo Antonio Iacovino

Inauguração aconteceu neste sábado no Centro Esportivo Antonio Iacovino

No local foram instalados 11 equipamentos – 2 para uso exclusivo de pessoas com deficiência – com objetivo de melhorar a qualidade de vida, favorecer a reabilitação física e estimular a prática de esporte.

“Este será um ponto de encontro da comunidade no Centro Esportivo. É mais um investimento que fazemos na área esportiva. Nesta semana, anunciamos o Centro de Iniciação ao Esporte para o Jardim Sarapiranga e no mês passado inauguramos o Centro Esportivo do Ivoturucaia. Vamos seguir investindo em esportes”, disse o prefeito Pedro Bigardi, que plantou uma muda de ipê branco no local.

Em 2013, a Secretaria de Esportes instalou oito academias em Jundiaí.

“A instalação de uma academia ao ar livre é uma reivindicação antiga da região e atendemos agora. Nossa intenção é expandir para outros lugares e vamos fazer isso em 2014, procurando instalar dentro dos nossos centros esportivos”, disse o secretário Cristiano Lopes.

José Aparecido da Silva, de 60 anos, já começou a se exercitar neste sábado. “Moro em frente ao centro esportivo e agora não tere desculpa para não fazer exercício. Vou convidar os meus vizinhos para virem junto“, disse.

Nova academia tem 11 aparelhos para prática esportiva

Nova academia tem 11 aparelhos para prática esportiva

Com 66 anos, 40 morando na Vila Nambi, Alzira Gasparotto afirmou que a academia é uma conquista. “Agora poderemos fazer exercício perto da nossa casa, não precisamos mais nos deslocar”, explicou.

Acompanharam a inauguração o secretário de saúde, Claudio Miranda, o presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco, o presidente da Câmara, Gerson Sartori e os vereadores José Adair e José Dias.

Mais academias
No último dia 4 de dezembro, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, o prefeito Pedro Bigardi assinou convênio que prevê mais oito academias ao ar livre para Jundiaí em 2014. Duas delas vieram através de emendas do chefe do executivo quando deputado estadual.

Os locais de instalação das oito academias estão em estudo pelo secretário de esportes.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/15/centro-esportivo-na-vila-nambi-ganha-academia-ao-ar-livre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original