Serra também celebra aniversário de Jundiaí

Publicada em 15/12/2013 às 00:12

Entre as atrações dos 358 anos do município, reconhecido oficialmente em 1655, um grupo de jundiaienses e visitantes comemorou, neste sábado (14), com o passeio por uma de suas principais referências, a Serra do Japi. A atividade abriu a temporada de verão da fase experimental do Projeto Nossa Serra e teve uma série de novidades anunciadas pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

MAIS
Atrações Projeto Nossa Serra

Visitantes se encantam com passeio

Grupo encarou trilha de 11 quilômetros pela trilha do Paraíso

“Para a cidade é muito importante esse projeto estar sendo reiniciado na mesma semana em que Jundiaí conquistou um inédito quarto lugar no prêmio Município Verde e Azul, do governo do Estado”, explicou a secretária Daniela da Câmara Sutti.

O passeio realizou a trilha do Paraíso, a mais longa (11 km) das três que estão sendo utilizadas nessa fase dentro da rebio (Reserva Biológica Municipal), que pertence à Prefeitura e ocupa menos de 8% da área tombada da serra em Jundiaí, onde também há zonas de amortecimento do impacto urbano no entorno.

Atividade abriu a temporada de verão do Projeto Nossa Serra

Os visitantes foram orientados com imagens da diversidade de fauna e flora da reserva que mostraram justamente como o mimetismo deixa ver poucas coisas diretamente durante o passeio, evidenciando o baixo ruído, a atenção e as dicas dos monitores durante o percurso.

Veja mais sobre o programa Nossa Serra.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/15/serra-do-japi-tambem-celebra-aniversario-de-jundiai/