Fundo Social forma alunas no curso de moda
Publicada em 18/12/2013 às 17:34O Funss (Fundo Social de Solidariedade) entregou a 19 alunas das oficinas de customização de roupas e confecção de bolsas, o certificado de conclusão dos cursos, na manhã desta quarta-feira (18). A capacitação foi realizada no Centro Comunitário São Francisco de Assis, no Jardim Novo Horizonte, em parceria com a Cáritas Diocesana de Jundiaí.
MAIS
AutoBAn: uma tonelada de alimentos ao Funss
Nesta quinta (19), na sede do Fundo Social, outras 20 alunas se formam nas oficinas de reparos em roupas e confecção de bolsas. A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss, agradeceu as alunas pelo empenho nas aulas. “Aproveitem o conhecimento adquirido e coloquem a mão na massa. Essa é a oportunidade de vocês ganharem um dinheiro extra”, comentou.
Entre eles cabeleireiro, design de sobrancelha, escola da moda, culinárias doce e salgada, manicure e pedicure, informática, trançando arte, pintura em tela, pintura em tecido e desenho. “A nossa proposta é capacitar os alunos para o mercado de trabalho. Além disso, continuaremos com a proposta de descentralização dos cursos.”
A professora Ana Luiza Nogueira Dias destaca que o aproveitamento das alunas foi grande. “Todas se saíram melhor do que o esperado. Este foi um primeiro passo para a entrada de todas no mercado profissional. Muitas, a partir das aulas, passaram a desenvolver outros produtos, além do que era ensinado.”
A assistente social da Cáritas, Karla Andrilli, comentou que as alunas tiveram boa frequência no curso. “É uma oportunidade que todas as mulheres abraçaram. O curso, além de trazer conhecimento, também melhora a autoestima de cada uma.”
Novos passos
Quem recebeu o diploma do Funss já está conseguindo uma renda extra por conta da capacitação. “As aulas representaram para mim uma nova oportunidade. Eu já fazia várias coisas em casa para conseguir ganhar dinheiro. Agora, estou confeccionando as bolsas e tem sido muito bacana”, comenta a dona de casa Gileuza Rodrigues, de 41 anos.
A também dona de casa Silene da Costa Silva, destacou ainda o fato de o curso ter sido realizado no bairro. “Para nós, faz toda a diferença não precisar ir ao Centro. É uma grande chance para trabalhar em casa.”
Por Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original