Jundiaí sedia encontro de contabilidade ao setor público

Publicada em 18/12/2013 às 14:42

1o encontro regional de contabilidade_face_GJundiaí sedia nesta quinta-feira (19), a partir das 14h, o 1º Encontro Regional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. O evento, que será realizado no auditório da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho, é o primeiro do gênero realizado no interior e deverá reunir cerca de 250 participantes, entre pessoas ligadas ao setor público e privado. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e Eicon.

MAIS
Confira os palestrantes

O prefeito Pedro Bigardi destacou a importância deste evento para todo o Estado. “Sediar um evento dessa natureza só enriquece ainda mais a cidade, pois traz visibilidade na questão da atualização no tema contabilidade pública. São novas práticas de gestão de recursos que precisam ser adotadas especialmente as prefeituras. Por isso, a participação dos representantes das cidades da região é esperada”.

Para o diretor de Administração Financeira da Secretaria de Finanças, Celso Luiz Coletti, trata-se de uma iniciativa das mais importantes, visto que, a partir do próximo ano, a nova contabilidade passa a ser obrigatória nos órgãos públicos. “Essas mudanças que precisam ser colocadas em prática, pois elas definem de forma clara o que é público e o que é privado”, comenta.

O encontro contará com a participação de quatro importantes especialistas e, graças ao apoio obtido por meio de parcerias, a Prefeitura não terá nenhum custo com a realização do evento.

Por Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/18/jundiai-sedia-1o-encontro-de-contabilidade-aplicada-ao-setor-publico/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original