Prefeitura assina termo de cooperação com CRC

Publicada em 19/12/2013 às 18:43

Um termo de cooperação entre a Prefeitura de Jundiaí e o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) do Estado de São Paulo foi assinado na tarde desta quinta-feira (19) pelo prefeito Pedro Bigardi e o presidente do conselho Luiz Fernando Nóbrega.

Prefeito com o presidente do CRC durante assinatura do termo de cooperação

Prefeito com o presidente do CRC durante assinatura do termo de cooperação

A assinatura foi durante a abertura do 1º Encontro Regional de Contabilidade aplicada ao setor público promovido pela Secretaria de Finanças na Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho.

O termo prevê a disponibilização de informação online entre a Prefeitura e o CRC nos casos envolvendo a atuação de profissional de contabilidade. O poder público terá a segurança de que todos os documentos que envolvem a atuação deste profissional serão co-validadas por profissionais legalmente habilitados.

Paulo Galvão: “Contabilidade é a ferramenta da transparência”

Paulo Galvão: “Contabilidade é a ferramenta da transparência”

O secretário de Finanças, Paulo Galvão, destaca que a contabilidade é a ferramenta de transparência e auxílio na administração pública. “Há sete anos o CRC tenta assinar esse termo com Jundiaí”, ressalta.

Transparência
O encontro é um primeiro passo das ações da Secretaria de Finanças para 2014 quando será implementada a Nova Contabilidade. Com essa medida será possível refinar os números de cada secretaria.

O evento contou com a apresentação da Orquestra de Violeiros Terra da Uva.

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/19/prefeitura-assina-termo-de-cooperacao-com-crc/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original