Corte da 31ª Festa da Uva é escolhida no Polytheama

Publicada em 23/12/2013 às 16:09

Jundiaí já tem sua Corte da 31ª Festa da Uva e II Expo Vinhos. Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria de Cultura, o concurso, realizado neste sábado (21), no Teatro Polytheama, elegeu como rainha Graziele Aline Aparecida Oliveira. Já Verônica Antoniol dos Santos foi escolhida como a 1ª princesa e Stéphanie Cristhina Borin Mangile 2ª princesa. A festa também elegeu seis vinhateiras: Glaucia Regina dos Santos, Bruna Wevellyn de Oliveira, Débora Beatriz Nunes,Gabriela Framba Vidótti, Miriam Ferreira dos Santos e Danielle Cristina Pichi Naville. O músico Juliano Neri se apresentou no concurso.

MAIS
Confira as fotos do concurso
Natal: o que abre e fecha na cidade

Pão e Poesia surpreende visitantes do Centro

Corte escolhida conta com a rainha Graziele, a 1ª princesa Verônica e 2ª princesa Stefanie

Corte escolhida conta com a rainha Graziele, a 1ª princesa Verônica e 2ª princesa Stefanie

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participou do evento. “O concurso marca o início das preparações para a Festa da Uva. Há uma participação intensa da comunidade, que já fica na expectativa para a festa.” Segundo ele, a corte divulgará a festa por todas as cidades da região. “Vamos mostrar a todos o que Jundiaí tem de bom, como a qualidade de vida e a riqueza da uva.”

O diretor de Cultura, Eufraudisio Modesto Filho agradeceu a presença do público e o apoio dos familiares das jovens inscritas. “Foi uma escolha difícil para o corpo de jurados, devido o alto nível das inscritas.”

Aos 19 anos, Graziele Aline é moradora no Jardim Tamoio e trabalha como vendedora

Aos 19 anos, Graziele Aline é moradora no Jardim Tamoio e trabalha como vendedora

Também compareceu e fez parte do corpo de jurados, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi. A pasta é a organizadora da Festa da Uva e já trabalha na preparação do evento.

Na comissão julgadora estavam ainda o fotógrafo Júlio Monteiro; a miss Pérola Negra, Elisabete Naiara Silva Castro; o diretor de agência de modelos, Wanderley Massaro; a bailarina Débora Spina; a jornalista Sumara Mesquita; e o membro do Conselho Estadual de Turismo, Renê Tomazetto.

A vencedora
Aos 19 anos, Graziele Aline é moradora no Jardim Tamoio e trabalha como vendedora. Ela não é novata em competições do tipo. Em setembro desse ano, venceu em terceiro lugar no concurso Miss Comerciária. “Estou feliz e realizada, profissional e pessoalmente. É um sonho de menina. Gostei muito de participar e agora vou representar a cidade na festa e em toda a região.”

A festa
A 31ª Festa da Uva e II Expo Vinhos será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro; e 01, 02, 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de fevereiro. Às quintas e sextas, o horário é das 18h às 22h; aos sábados das 10h às 22h; domingos das 10h às 20h. A entrada é gratuita. O evento contará com workshops culinários, passeios turísticos, pisa da uva, desfile de cavaleiros, mini-fazendinha, exposição e venda de artesanato, espaço Deguste Jundiaí, apresentações teatrais, espaço infantil, festival de bandas, exposição e vendas de frutas e vinhos, entre outras atrações. O evento será realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Por Flávia Alves
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/23/corte-da-31a-festa-da-uva-e-escolhida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original