População do Vista Alegre é mobilizada sobre CEU
Publicada em 23/12/2013 às 11:58A população do bairro Vista Alegre já vem sendo mobilizada e sensibilizada em relação ao futuro equipamento público que irá beneficiar toda aquela comunidade: o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que teve o início das obras em outubro deste ano.
O principal objetivo dessa conscientização passa pela ideia de que a conservação e gestão do futuro espaço será de responsabilidade de todos, por isso da importância em participar dos encontros e atividades que antecedem a inauguração do local, que vai reunir atividades esportivas, culturais, de lazer e atendimento social num só espaço.
Nesse sentido, a Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí), em parceria com a Coordenação da mobilização social da CEU, realizou uma oficina no Centro Comunitário do bairro (av. João Fomer s/nº), que faz parte de uma série de, ao menos, sete encontros, onde serão apresentados aos moradores todo o projeto e as possíveis atividades a serem desenvolvidas por cada um, juntamente com um calendário de reuniões para capacitação dos envolvidos, visando uma gestão compartilhada da novidade. A próxima oficina está marcada para o dia 12 de janeiro.
No final desses encontros, os representantes da comunidade integrarão uma comissão gestora do equipamento, que fará a administração em parceria com a Prefeitura.
O CEU prevê um centro (praça) de 3 mil m² de área total, com sala multiuso, Cras (Centro de referência e assistência Social), biblioteca, telecentro com 12 computadores, cine-teatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva, pista de skate, equipamento de ginástica, playground e pista de caminhada.
O projeto conta com o respaldo do governo federal, que determina que a gestão do CEU seja compartilhada entre poder público, comunidade e sociedade civil organizada, potencializando seu uso e sustentabilidade. O encontro ocorreu no último domingo (15).
Assessoria de Imprensa
-
13/06/2024
Biblioteca comunitária recebe doação de livros e será aberta ainda em junho no Jardim Fepasa
-
13/06/2024
Pracinha da Cultura tem 125 vagas remanescentes em oito oficinas gratuitas
-
08/06/2024
Emoção marca a entrega de 340 escrituras no Jardim Novo Horizonte
-
14/05/2024
Pracinha da Cultura recebe o projeto “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil”
Baixe as fotos desta notícia na resolução original