Educação prepara prédio para ensino superior gratuito
Publicada em 26/12/2013 às 15:00A Secretaria de Educação prepara espaço no Complexo Argos para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia iniciar as atividades na cidade. A reforma da área, onde funcionou por muitos anos a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, será iniciada em janeiro.
Além da construção de oito salas de aulas, a obra prevê a instalação de novos elevadores externos para acesso ao prédio. O investimento é de R$ 1,9 milhão. “Inicialmente, todo o novo espaço será ocupado pelo Instituto Federal, por meio de convênio. Assim que a instituição tiver seu campus, as salas serão utilizadas pela Educação para aulas de informática e capacitação dos servidores públicos”, explica o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.
Em 2014, a Secretaria de Educação planeja reformar outras áreas no Complexo Argos. “Haverá a reorganização do estacionamento, inclusive, com a mudança da portaria de entrada para a rua José do Patrocínio. Também estamos licitando empresa para obras de manutenção e conservação dos prédios. É preciso reformar telhados, trocar canaletas e calhas”, acrescenta Orlato.
Instituto
O Instituto Federal deve iniciar as aulas em fevereiro. A instituição oferece ensino técnico, superior e pós-graduação gratuitos. São mais de 100 opções. A sociedade é quem vai escolher os cursos que serão instalados na cidade. Continua disponível neste portal e no blog EducaJundiaí o formulário para que a população opine.
Roberta de Sá
Foto: Arquivo
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original