Educação prepara prédio para ensino superior gratuito

Publicada em 26/12/2013 às 15:00

A Secretaria de Educação prepara espaço no Complexo Argos para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia iniciar as atividades na cidade. A reforma da área, onde funcionou por muitos anos a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, será iniciada em janeiro.

Complexo Argos vai abrigar ensino superior gratuito

Complexo Argos vai abrigar ensino superior gratuito

Além da construção de oito salas de aulas, a obra prevê a instalação de novos elevadores externos para acesso ao prédio. O investimento é de R$ 1,9 milhão. “Inicialmente, todo o novo espaço será ocupado pelo Instituto Federal, por meio de convênio. Assim que a instituição tiver seu campus, as salas serão utilizadas pela Educação para aulas de informática e capacitação dos servidores públicos”, explica o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Em 2014, a Secretaria de Educação planeja reformar outras áreas no Complexo Argos. “Haverá a reorganização do estacionamento, inclusive, com a mudança da portaria de entrada para a rua José do Patrocínio. Também estamos licitando empresa para obras de manutenção e conservação dos prédios. É preciso reformar telhados, trocar canaletas e calhas”, acrescenta Orlato.

Instituto
O Instituto Federal deve iniciar as aulas em fevereiro. A instituição oferece ensino técnico, superior e pós-graduação gratuitos. São mais de 100 opções. A sociedade é quem vai escolher os cursos que serão instalados na cidade. Continua disponível neste portal e no blog EducaJundiaí o formulário para que a população opine.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/26/educacao-prepara-predio-para-receber-ensino-superior-gratuito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original