Saúde apoia valorização do alimento materno

Publicada em 26/12/2013 às 17:37

A regulamentação da lei 11.265/2006, que prevê a fiscalização da “propaganda enganosa” de substitutos da amamentação materna, foi o alvo de manifestações em diversas partes do país entre os dias 16 e 20 de dezembro e ganhou apoio de profissionais da saúde pública também em Jundiaí.

Banco de Leite Humano de Jundiaí recebe doações para bebês carentes do alimento

Banco de Leite Humano de Jundiaí recebe doações para bebês carentes do alimento

Em Jundiaí, a Secretaria de Saúde mantém um serviço especial para mães com dificuldades de amamentar com o Banco de Leite Humano, ligado também ao Hospital Universitário.

As voluntárias de doação podem fazer contato pelos telefones (11) 4521 7244 e 0800-178155 ou diretamente na atual sede da rua Henrique Andrés, 547, Centro, de segunda a sábado de 7h a 13h.

Ato em agosto no Centro lembrou importância da amamentação materna

Ato em agosto no Centro lembrou importância da amamentação materna

A valorização do alimento materno e o controle sobre a propaganda dos substitutos também são alvo de campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), como mostrou neste ano a Semana da Amamentação Materna, comemorada em Jundiaí com um ato no Largo da Matriz no dia 10 de agosto.

De acordo com o Ibfam (Instituto Brasileiro de Direito da Família), muitos bebês poderiam evitar problemas como otites ou broncopneumonias com a valorização do alimento materno original. Em material de apoio, a entidade afirma que nos Estados Unidos a estimativa é de uma economia acima de R$ 26 bilhões ao ano com a proteção proporcionada pelo leite materno para as crianças nos primeiros seis meses de vida.

“São 25 anos de avanços na propaganda e rotulagem de alimentos infantis, leites, bicos e mamadeiras que não voltam atrás, mas possuem um custo para as famílias e para o país”, diz a mensagem.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/26/saude-apoia-valorizacao-do-alimento-materno/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original