Festival Natal Pão e Poesia detalha atrações

Publicada em 10/12/2013 às 17:20

O Comitê Voluntário Pão e Poesia realiza nesta quinta-feira (12), a partir das 18h, no Solar do Barão, a reunião de fechamento das atrações que artistas de Jundiaí promovem no próximo dia 21 (sábado). O foco é a solidariedade para a arrecadação de brinquedos destinados às crianças carentes.

MAIS
Jardim Novo Horizonte recebe seu primeiro sarau

Comitê voluntário formado por artistas, empresários e poder público

Comitê voluntário formado por artistas, empresários e poder público

“A adesão está maravilhosa mas o tom de cada um no evento vai fazer a diferença. E todas as pessoas podem ajudar nessa corrente doando brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade”, conta Henrique Parra Parra, um dos idealizadores do evento que começa às 9h e segue até as 18h30 em espaços do Largo da Matriz.

Com música, teatro e poesia, além de uma conversa sobre a revitalização cultural do Centro, o evento visa estimular essa solidariedade e conta com o apoio de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial Empresarial (ACE), da Caixa Econômica Federal, de diversas casas lotéricas da cidade e outras adesões para arrecadação dos presentes.

A Prefeitura de Jundiaí está colaborando com o palco e o som, que serão fornecidos pela Secretaria de Cultura, assim como a participação do Museu Histórico e Cultural com o auditório do Solar do Barão, em frente às praças Governador Pedro de Toledo e Marechal Floriano Peixoto. E dos setores da Secretaria de Serviços Públicos, que cuida das praças.

Entre as atrações estão Tom Nando, Fistt ou Telma Costa na música, Trupe Pling, Performático Éos ou Mixórdia no teatro, e Valquíria Malagoli, Renata Iacovino ou Thaty Marcondes na poesia. A programação completa será confirmada na reunião desta quinta (12).

O evento foi articulado em reuniões promovidas desde novembro com artistas, organizadores, entidades civis e representantes de governo. O eixo era homenagear os 20 anos do Pão e Poesia, festival que nos anos 1990 chegou a reunir mais de 200 artistas e produziu até mesmo disco, livro de redações e divulgou a iniciativa de arrecadar 1 kg de alimento em eventos para o combate à fome, lema do ativista Betinho em sua Ação da Cidadania. E, claro, retoma a bandeira de valorização dos artistas locais.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento nas redes sociais, chamada “Festival Natal Pão e Poesia”.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/10/festival-natal-pao-e-poesia-detalha-atracoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original