GM reforça patrulhamento comunitário no Anhangabaú

Publicada em 13/12/2013 às 17:13

O comando da Guarda Municipal de Jundiaí anunciou nesta sexta-feira (13) que quatro GMs ficarão responsáveis de realizar durante todo o dia o patrulhamento comunitário no bairro Anhangabaú. A medida visa atender uma solicitação dos moradores, que em reunião com o prefeito Pedro Bigardi pediram mais segurança para aquela região. Além dos guardas, câmeras da Central de Monitoramento Eletrônico também já funcionam na avenida Sebastião Mendes Silva desde 7 de novembro.

MAIS
Ação de segurança já surte resultado na Nove

GM faz patrulhamento comunitário no bairro

GM faz patrulhamento comunitário no bairro

Segundo o comandante da GM, José Roberto Ferraz, os guardas municipais destacados para a ação atuavam exclusivamente no SOS (Serviço de Obras Sociais), entidade que atua no acolhimento de moradores de rua.

“A segurança pública é uma de nossas prioridades e isso foi provado com as ações já executadas nos bairros, por meio do trabalho da Guarda Municipal e das demais forças policiais, e também com a instalação de câmeras conforme pedido dos próprios moradores”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

Em toda a cidade
Somente em novembro, 3.324 atendimentos criminais e não criminais foram realizados. Um dos destaques foi o trabalho do OCR, sistema de leitura de placas, que ajudou na recuperação de cinco veículos. No total, o sistema cadastrou 347 veículos e o alarme foi acionado 1.035 vezes. O trabalho é realizado de maneira integrada com as guardas de Itatiba, Vinhedo, Indaiatuba, Jaguariúna, Nova Odessa e Mont Mor. “Também estamos integrados à Polícia Civil, que nos solicita dados de interesse para investigações policiais”, diz o comandante José Roberto Ferraz.

Outro destaque no trabalho da GM em novembro foi a Ronda Escolar, com 199 registros em próprios municipais e escolas. Para solicitar o serviço da Guarda Municipal de Jundiaí, basta ligar para o telefone 153.

Luciano Guerino
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/13/gm-reforca-patrulhamento-comunitario-no-anhangabau/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original