Centro Esportivo Ivoturucaia é inaugurado

Publicada em 01/12/2013 às 14:02

Os moradores do Ivoturucaia e a família de uma das lendas do esporte jundiaiense foram os protagonistas da inauguração do Centro Esportivo “Mário Milani”, realizada neste domingo (1º) pelo prefeito Pedro Bigardi. O evento encheu as arquibancadas do ginásio coberto do complexo, que tem a primeira quadra com tamanho oficial (40m x 20m) do município e ainda quadra externa, parque infantil e academia ao ar livre.

MAIS
Conheça mais a história do homenageado
CONFIRA AS FOTOS DO CENTRO ESPORTIVO
Novo portal inova inscrições de passeios na Serra

Prefeito Pedro Bigardi: “Esforço de investimentos do governo”

Prefeito Pedro Bigardi: “Esforço de investimentos do governo”

“Foi uma ideia muito boa essa homenagem, que valoriza a história do esporte na nossa cidade. O bairro de Ivoturucaia merecia isso. Em breve, vamos a pavimentação de todas as ruas, uma nova sede para a unidade de saúde e outras melhorias. O nosso trabalho conjunto, inclusive com a Câmara Municipal, quer tirar o atraso nos investimentos urbanos dos últimos anos em toda a cidade”, afirmou Bigardi.

“Cada novo espaço é um avanço no projeto de envolver a comunidade na vida esportiva e prática física”, disse o secretário Cristiano Lopes, de Esportes.

Com coreografias orientadas pela voluntária Daíza, estudantes na faixa de 10 anos de idade do quarto ano da escola municipal Luzia Francisca de Souza Martins emocionaram o público. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, 600 crianças vão usar o novo centro esportivo por semana.

Algumas delas ainda tiveram tempo para bater uma bola com o prefeito que, com algumas “embaixadinhas”, inaugurou oficialmente a quadra coberta.

História 
Para Tico Milani, irmão do principal homenageado, a atitude reflete uma história de amor à cidade. “O Mário Milani foi campeão pelo Fluminense com outro jundiaiense, o Romeu Pelliciari, e também campeão pelo Corinthians e pela Seleção Paulista. Mas também foi secretário de Finanças de três prefeitos da cidade, como o Vasco Venchiarutti e o Pedro Fávaro”, lembrou.

A família esteve presente também com o neto Sérgio Avallone, as bisnetas Marcela e Rafaela e o genro Celso Prandini.

“Ficou ótimo. Esperamos que a juventude passe a aproveitar melhor as coisas boas”, comentou a moradora Maria Rute Bianchini de Souza.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/01/homenagens-na-inauguracao-do-centro-esportivo-ivoturucaia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original