Jogo Solidário arrecada 15 toneladas para o Fundo Social
Publicada em 23/12/2013 às 23:43O jogo beneficente “Fome Só de Bola – Futebol Solidário”, evento que aconteceu no estádio Jayme Cintra, nesta segunda-feira (23), arrecadou 15 toneladas de alimentos para o Funss (Fundo Social de Solidariedade). O jogo foi promovido pelo meia-atacante Nenê (ex-Paulista e hoje no Al-Gharafa, do Catar) e reuniu atletas e artistas.
MAIS
Confira as fotos da partida
Funss recebe 8 toneladas de alimentos
Primeira-dama visita Centro de Recuperação Feminina
A equipe “Amigos do Nenê” venceu o “Amigos do Lucas” por 9 a 4, mas o placar pouco importou diante da grande quantidade de alimentos arrecadados.
“Quero agradecer aos atletas e artistas que vieram até aqui ajudar o Fundo Social e também agradecer ao público que compareceu. É um jogo que tem o clima festivo e é muito legal participar”, disse o prefeito Pedro Bigardi, que participou da festa e atuou pela equipe do Nenê.
Nenê revelou estar emocionado com a presença do público. “Desde 2008 venho realizando jogos beneficentes com a finalidade principal de ajudar as pessoas que mais precisam. Ao mesmo tempo, é uma forma de reunir os amigos e promover Jundiaí em nível nacional”, declarou o camisa 10.Entre as estrelas que participaram da festa nesta segunda o atacante Lucas, do Paris Saint-Germain; o piloto Felipe Massa, que em 2014 irá disputar o Mundial de Fórmula 1 pela equipe Williams; o craque do futsal Falcão; os ex-jogadores Amaral e Denilson, o levantador Bruninho, o líbero Serginho, os integrantes da Turma do Pagode, o cantor Gabriel o Pensador e os atores da Globo Thiago Martins, Eri Johnson e Rafael Zulu. O presidente da Câmara, Gerson Sartori, também jogou. Diversos secretários da Prefeitura também compareceram na partida.
“É sempre um prazer participar de jogos como este que tem a finalidade de ajudar as pessoas. É a segunda vez que venho para Jundiaí para jogar com o Nenê”, disse o levantador Bruninho.
O atacante Lucas chegou quase no início do jogo de helicóptero. “Valeu o sacrifício e chegar aqui em cima da hora. Todo o esforço vale para ajudar as pessoas”, afirmou.
O craque do futsal, Falcão esboçou alguns lances bonitos na partida. “A festa está muito bonita e eu gosto de improvisar para mexer com a torcida”, revelou.
O mesmo fez o ex-atacante Denilson. “O mais importante é ajudar. É muito legal ver a união dos atletas e artistas para participar deste jogo.”
Doação
Na manhã desta segunda-feira, Nenê ao lado da patrocinadora do evento, a Bardahl, doou ao Fundo Social, parte dos alimentos arrecadados. Ele levou oito toneladas de alimentos ao Funss.
Três toneladas são parte do resultado da troca de ingressos para a partida beneficente, que ocorreu em diversos pontos da cidade. As outras cinco toneladas foram doadas pela Bardahl. A entrega foi feita por Nenê e pelo representante da empresa, Valdo Sales, à primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi.
Por Fabio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
Baixe as fotos desta notícia na resolução original