Monitores têm treinamento de primeiros socorros

Publicada em 04/12/2013 às 19:20

Um grupo de monitores do Projeto “Nossa Serra” participou de um treinamento de primeiros socorros com a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na tarde desta quarta-feira (4), e na próxima semana receberão orientações sobre a função de guia de trilha.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO “NOSSA SERRA”

Monitores participam de treinamento com equipe do Samu

Monitores participam de treinamento com equipe do Samu

Os treinamentos serão oferecidos aos 12 monitores que compõem o projeto de forma intercalada, segundo o diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Gramolelli Júnior. A intenção é prepará-los para as 11 visitas à Serra do Japi programadas para começar no próximo dia 14.

“Lembrando que o grupo de monitores que já atuou na Serra do Japi, de 2001 até o ano passado, também foi convidado a participar dos treinamentos”, destaca o diretor.

“É fundamental ter o espírito de monitor, porque você faz um trabalho de integração social e leva um grupo para conhecer uma área totalmente diferente daquilo que estamos acostumados a ver”, diz o diretor.

Flávio diz que os treinamentos já estavam previstos no projeto, mas também cumpre a sugestão dada pelo Conselho de Gestão da Serra do Japi e completa que em 2014 os encontros serão ampliados.

Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/04/monitores-passam-por-treinamento-de-primeiros-socorros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original