Orquestra Municipal encontra o rock no Polytheama

Publicada em 09/12/2013 às 10:44

Inaugurado em 1911, o Teatro Polytheama é um importante patrimônio histórico cultural e arquitetônico do Estado de São Paulo. Neste mês de dezembro, o teatro comemora 102 anos com muitas apresentações gratuitas. A abertura será no dia 13, com o concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí, que apresentará o espetáculo “A Orquestra Visita o Rock – O Rock Visita a Orquestra”, às 20h.


MAIS
Aniversário do Polytheama terá apresentação de corais, no domingo (15)
Confira a programação completa do aniversário do Polytheama
Em dezembro, Polytheama recebe a Mostra de Teatro

A Orquestra Municipal se apresenta no dia 13, às 20h

A Orquestra Municipal se apresenta no dia 13, às 20h

Um concerto inédito no mundo com a presença do guitarrista e violinista Paulo Calligopoulos. Natural de São Paulo, aos 38 anos o músico faz parte da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo desde 2009 e participou da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) por seis anos. Além disso, conquistou vários prêmios como solista na Austrália.

“Em toda minha carreira como músico vi pouquíssimas apresentações em que a música erudita se une por completo à música popular”, diz o músico, que tem vasta experiência na música erudita e popular.

A apresentação contará ainda com os dançarinos da Cia de Dança Municipal, sob direção artística de Miriam Druwe. Os bailarinos irão apresentar números de dança com as técnicas estudadas durante 2013, ano em que o Polutheama comemora seus 102 anos, 238 espetáculos em 2013 e mais de 113 mil pessoas prestigiando a variada programação.

A maestrina Claudia Feres destaque que o programa do concerto apresentará clássicos da música erudita, como Vivaldi, e também do rock, como Pantera. “Será uma linda apresentação, com um programa diferente e contagiante”, diz.


Por Flávia Alves
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/09/orquestra-municipal-abre-comemoracoes-do-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original