PA Retiro 24 Horas entra em preparativos finais

Publicada em 26/12/2013 às 17:24

A Secretaria de Saúde concluiu passos essenciais para a abertura do PA Retiro 24 Horas, ainda no primeiro trimestre de 2014. O contrato de reforma da cobertura do prédio, que hoje abriga a UBS Retiro, foi assinado nesta quinta (26). Para dar espaço às obras, a partir de janeiro, a UBS passa a funcionar em novo endereço, na rua Fausto Silveira Pires, no Parque Brasília.

MAIS
UPA Vila Progresso inicia seu projeto executivo

O prédio do futuro PA Retiro 24 Horas: unidade de saúde muda durante as obras e ganha novo endereço

O prédio do futuro PA Retiro 24 Horas: unidade de saúde muda durante as obras e ganha novo endereço

A reforma do telhado do prédio para a instalação do PA, que hoje fica na rua Maria Lúcia Almeida, na Vila Espéria, conta com investimento de R$ 187,2 mil (com apoio do Ministério da Saúde) e será realizada pela construtora Andrade Jundiaí, em prazo previsto de 60 dias. Após a conclusão, o local contará com serviços como leitos de internação rápida, exames de radiografia e ultrassom, além de pequenas cirurgias.

“Será um atendimento de qualidade, assim como o PA Central 24 Horas. Esse tipo de serviço evitará a necessidade de muitos deslocamentos ao hospital, reduzindo a demanda do São Vicente”, explica o secretário da Saúde, Cláudio Miranda.

A abertura do PA Retiro 24 Horas aprofunda a reestruturação da rede pública, iniciada com o PA Central 24 Horas e projetos de outras quatro unidades de pronto atendimento (UPAs), criando seis mini-hospitais que descentralizam grande parte dos atendimentos de urgência.

UBS
A Unidade Básica de Saúde do Retiro, conhecida por seu forte trabalho social no bairro, muda para sua nova sede já alugada por R$ 2,7 mil mensais na rua Fausto Silveira Pires, 340, no Parque Brasília, em um imóvel reformado e com acessibilidade. O local é próximo da sede anterior. O funcionamento no novo espaço é a partir do início do ano – a data será divulgada em breve.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/26/pa-retiro-24-horas-entra-em-preparativos-finais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original