São Camilo recebe nova UBS

Publicada em 07/12/2013 às 14:06

Com a participação da população e da equipe da Secretaria de Saúde, o prefeito Pedro Bigardi inaugurou na manhã deste sábado (7) a nova sede da unidade básica de saúde do Jardim São Camilo. A partir desta segunda-feira (9), a UBS passa a funcionar na rua Pedro Ravagnani, 298, em um prédio moderno, de três andares, que reúne todos os serviços de atenção primária em saúde.

FIQUE POR DENTRO DA NOVA UBS
CONHEÇA A ESTRUTURA DA NOVA UNIDADE
O INVESTIMENTO DA UBS

Unidade é a mais moderna da rede municipal de saúde

“Temos certeza de que essa estrutura vai corresponder às expectativas dos moradores”, disse o prefeito, lembrando que a região leste da cidade vai receber ainda uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que já teve a verba liberada pelo governo federal. Queremos finalizar o projeto ainda este ano e no primeiro semestre do ano que vem devemos começar as obras. Tudo isso faz parte de uma reestruturação de saúde na cidade.”

Pedro Bigardi, Lucila e o deputado Ivan Valente, presentes na inauguração do equipamento

O prefeito destacou ainda a preocupação do governo municipal com os servidores públicos, especialmente da área da saúde. “Este ano conseguimos corrigir os salários de algumas categorias, como os auxiliares de enfermagem. A saúde necessidade de investimentos como este, mas também precisa de humanização. É uma reestruturação completa”, completou.

O secretário da Saúde, Cláudio Miranda, também comentou as diretrizes do governo na área da saúde, priorizando a atenção básica. “Com isso vamos conseguir melhorar efetivamente a qualidade de vida e a saúde da população.”

Ele lembrou ainda que a nova sede, denominada “Maria Fernanda Correa de Lima”, presta uma homenagem à enfermeira que integrou a Coordenação de Atenção Primária até um acidente de trânsito ocorrido no mês de outubro deste ano no interior paulista que tirou sua vida. O filho de Maria Fernanda, Uli, e a mãe, Lucila, participaram da cerimônia e se emocionaram com a homenagem.

Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/07/sao-camilo-recebe-nova-ubs/
Leia mais sobre