Saúde do trabalhador muda sede para o Centro
Publicada em 04/12/2013 às 16:02A Secretaria de Saúde já definiu um novo endereço para o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Visat-Cerest), que atualmente funciona no Jardim Paulista. De volta à região central, o serviço vai funcionar na rua Anchieta, 88, quase ao lado da praça dos Andradas, na Vila Boaventura.
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, José Trad Neto, a nova localização oferece “facilidade de acolhimento” aos trabalhadores de Jundiaí e da microrregião por estar próxima do Terminal Central, do Hospital São Vicente e do PA Central 24 Horas.
“O acesso é um aspecto importante para a eficiência do atendimento. O local anterior dificultava o uso do serviço dentro do cotidiano das pessoas”, comentou o secretário de Saúde, Cláudio Miranda. O local, que já abrigou a 1ª Delegacia de Polícia Civil, é um imóvel amplo com custo mensal de R$ 9,5 mil.
CIST em 2014
Uma nova reunião do Comus (Conselho Municipal de Saúde) foi realizada na segunda-feira (2) para tratar da criação, no próximo ano, da Comissão Interssetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) como órgão consultor do conselho, que permanece com as funções deliberativas.
“É um mecanismo novo de controle social que existe apenas em 52 municípios brasileiros. Estamos estimulando sua criação em cidades sedes dos sistemas desse setor”, explicou o conselheiro estadual Benedito de Souza, ligado ao setor sindical, que fez palestra aos integrantes do Conselho Municipal de Saúde e convidados.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
-
23/02/2025
Jundiaí como referência: CEREST recebe comitiva da Bahia para troca de experiências em saúde do trabalhador
-
21/02/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para investimentos na saúde
-
22/01/2025
Altas temperaturas ligam alerta para cuidados redobrados com a saúde
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original