Esportes faz intercâmbio com delegação chinesa

Publicada em 02/12/2013 às 15:47

Nesta segunda-feira (2), a Secretaria de Esportes recebeu, na Prefeitura, uma delegação chinesa, da cidade de Wenzhou. O encontro, promovido pela Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural entre Brasil e China, possibilitou que os atletas daquele País conhecessem os responsáveis pelos eventos esportivos da cidade e os principais projetos em andamento – principalmente voltados à terceira idade.

MAIS
Caravana da Alegria integra e diverte famílias no Cidade Nova

Encontro entre Brasil e China possibilitou troca de experiências

Encontro entre Brasil e China possibilitou troca de experiências

O diretor de Esportes da Prefeitura, João Guilherme Maffia, sugeriu ao secretário de Esportes de Wenzhou, Qi Bin, a possibilidade de também aprender com a China. “Eles têm ótimos atletas e é muito forte no esporte. Podemos ver pela boa colocação nas Olimpíadas”, explicou. “Fazemos um trabalho legal com as meninas da ginástica rítmica, seria interessante conhecer como funcionam os treinos, os festivais e a gestão esportiva de lá”, afirma.

A China já promove intercâmbios com outros países e o secretário Qi Bin prontamente apoiou a ideia. “A delegação argentina está indo para acompanhar a natação. Com o Brasil, podemos fazer um intercâmbio com as crianças da ginástica rítmica”, disse o secretário chinês.

A delegação chinesa visitou o Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Jundiaí (SP), em vista do histórico esportivo de credibilidade nos três lugares. “Os encontros possibilitam estreitar as relações de cooperação entre os povos e a troca de experiência no âmbito esportivo”, completa Maffia.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/02/secretaria-de-esportes-faz-intercambio-com-delegacao-chinesa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original