Festa da Uva: Atrações para todos os gostos

Publicada em 07/01/2014 às 17:11

Com um fim de semana a mais que no ano passado, a Festa da Uva deste ano vai oferecer para o público mais de 100 atrações culturais. Estão programadas apresentações musicais dos mais variados estilos, além de dança e teatro na rua, todas de artistas jundiaiense, seguindo o novo perfil da festa de resgate das tradições e valorização da cultura local.

MAIS
Confira as fotos da eleição da Corte

No palco externo estão programados shows dos mais variados estilos musicais

No palco externo estão programados shows dos mais variados estilos musicais

Segundo o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto Filho, a proposta da retomada da tradicional Festa da Uva enaltecendo os valores humanos de Jundiaí reflete na programação cultural, que foi pensada para agradar ao mais variado público. “Na Festa da Uva teremos um retrato cultural da cidade e como ele se revela, nas mais diferentes linguagens”, diz.

Entre as novidades, o diretor destaca o Cine a Vapor, produtora de audiovisual de Jundiaí que vai apresentar ao público um material especial sobre a história da festa. “Além disso, teremos artistas que vão se apresentar pela primeira vez na Festa da Uva. Como temos um fim de semana a mais de festa, abrimos espaço para mais artistas.”

Noite do rock foi sucesso de público no ano passado

Noite do rock foi sucesso de público no ano passado

No ano passado, um dos destaques na festa foi o “dia do rock”, que levou um grande público ao Parque da Uva. Devido ao sucesso, este ano o Rock Forever ganhou dois dias: 7 (sexta-feira) e 15 (sábado). “Em 2013 foi a primeira vez que participamos deste grande evento, graças a mudança de perfil da festa, que agora valoriza o artista jundiaiense. No ano passado levamos seis bandas. Este ano serão dez, de diversos perfis, dentro do rock, é claro”, diz o produtor Luciano Frazani, responsável pelo Rock Forever.

A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos será realizada nos dia 30 e 31 de janeiro e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A entrada é gratuita.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Por Niza Souza
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/07/festa-da-uva-atracoes-para-todos-os-gostos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original