Finanças: Jundiaí terá encontro de secretários

Publicada em 07/01/2014 às 17:51

No dia 26 de março, Jundiaí será sede do 6º Encontro Estadual do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Fazenda-Finanças do Estado de São Paulo. O local do encontro ainda não foi definido, porém algumas atrações já estão confirmadas, como a participação especial da cantora jundiaiense Marcela Bueno (The Voice), que vai cantar o Hino Nacional executado pela orquestra de violeiros Terra da Uva.

MAIS
IPTU: Carnês serão entregues a partir de 20 janeiro

Evento pretende reunir representantes de 100 municípios

Evento pretende reunir representantes de 100 municípios

O encontro envolve secretários municipais das secretarias da Fazenda e de Finanças, além de técnicos e pessoas com interesses na administração pública.

O objetivo do encontro é discutir com secretários e técnicos de finanças assuntos de interesse dos municípios de maneira que esclareça dúvidas e dificuldades relacionadas com as finanças públicas municipais, além de discutir a própria formalização do Fórum SEFIN-SP (Secretaria de Finanças – São Paulo).

O secretário de Finanças de Jundiaí, Paulo Roberto Galvão, que já participou de duas edições anteriores, conta que o evento é dividido em duas etapas. “Na primeira parte, durante a manhã, secretários e técnicos assistem juntos a palestras sobre temas de interesse em comum”, explica. “No período da tarde, os secretários se reúnem no fórum para discussões de temas com pautas pré-definidas e os técnicos participam de mesas redondas e debates dando continuidade aos temas abordados pela manhã.”

A expectativa da Secretaria de Finanças de Jundiaí é trazer aproximadamente 100 municípios para o fórum. “Para a cidade é importante esse tipo de evento, pois o nosso modelo de gestão tem sido levado como referência, principalmente pelo Conselho Regional de Contabilidade”, comenta Galvão. “Esse tipo de evento contribui na melhoria do processo de gestão e nós aprendemos com a experiência dos demais municípios.”

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/07/jundiai-sedia-encontro-com-secretarios-municipais-de-financas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original