Viaduto da Ponte ficará fechado neste domingo (12)

Publicada em 07/01/2014 às 19:16

A Secretaria de Serviços Públicos organiza, neste domingo (12), um mutirão de equipes para manutenção do Viaduto São João Batista, principal ligação entre a Ponte São João e o Centro.

MAIS
Comitê de Gestão de Riscos discute novas ações de prevenção

Região será sinalizada e trânsito monitorado para evitar congestionamentos

Região será sinalizada e trânsito monitorado para evitar congestionamentos

Serão feitas substituições e manutenção na iluminação, alvenaria, guarda-corpo, pintura e lavagem. Para isso, o viaduto ficará fechado das 4h às 19h. A ponte sobre o rio também será interditada.

Segundo Marcelo Cardoso, diretor da Divisão de Iluminação Pública, o viaduto da Ponte será o primeiro de uma série de viadutos que passarão por manutenção durante o primeiro semestre deste ano. “Decidimos começar pela Ponte por ser o que está mais deteriorado”, afirma.

O diretor conta que o viaduto recebeu um reforço estrutural na parte inferior há quatro anos. “Porém, pintura e limpeza não sabemos precisar há quanto tempo não eram feitos”, diz. Uma das prioridades durante a manutenção é fazer uma vistoria para saber quais as lâmpadas utilizadas. “Se for necessário vamos substituir por uma mais clara, visando ampliar a segurança do local.”

A ação será realizada no domingo por ser um dia de pouco movimento e por estar em período de férias.

Trânsito

Para orientar o motorista, a Divisão de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes, vai sinalizar todo o entorno e principais ruas de acesso. O desvio alternativo é pelo Viaduto Sperandio Pelliciari. O local será monitorado por câmeras e pela equipe de semáforos para evitar congestionamentos.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/07/viaduto-da-ponte-ficara-fechado-neste-domingo-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original