19ª Delegacia do Serviço Militar troca de comando nesta quinta

Publicada em 08/01/2014 às 15:36

Após 3 anos à frente da 19ª Delegacia do Serviço Militar, o capitão Marcos Preterotto passa, nesta quinta-feira (9), às 10h, o comando para o tenente Marcos José da Silva, nomeado pelo gabinete do Comando Nacional do Exército Brasileiro. A solenidade será na sede da Uniconselhos, que fica na rua Petronilha Antunes, 542, com a presença de autoridades civis e militares. O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, representará o poder Executivo neste ato.

MAIS
Posto de Atendimento ao Trabalhador terá novidades

Capitão Preterotto e o tenente Marcos José da Silva, durante visita ao prefeito Pedro Bigardi

Capitão Preterotto e o tenente Marcos José da Silva, durante visita ao prefeito Pedro Bigardi

Preterotto esteve em Jundiaí por 3 anos, sendo que os dois primeiros constituíram uma gestão completa à frente da 19ª Delegacia do Serviço Militar. O terceiro foi uma opção, prevista na legislação militar. Essa extensão do comando se deu exatamente em função das melhorias que ele implantou na unidade – responsável por atender 12 cidades da região de Jundiaí.

Ao deixar o comando, o capitão Preterotto destaca o trabalho realizado de forma conjunta com a administração municipal. Por essa espécie de parceria, as cidades oferecem imóvel e mobiliário, enquanto o Exército se responsabiliza pela parte operacional. Uma delegacia deste tipo cuida de toda documentação relativa ao serviço militar, além de fiscalizar o trabalho nas juntas. “Nesse aspecto, tivemos bons resultados em Jundiaí e posso dizer que tive a oportunidade de implantar todas as melhorias necessárias para o bom funcionamento da unidade”, diz.

Ele destaca ainda a grande cooperação dos prefeitos e secretários de Jundiaí e outros 11 municípios. “Sempre pude contar com o apoio desses gestores públicos, o que me permitiu imprimir qualidade às atividades e ao atendimento da Delegacia”, comentou.

Manaus no destino
Enquanto o tenente Marcos José da Silva assume a cidade, o capitão Preterotto irá para Manaus, por determinação do alto comando militar. Ele não sabe ainda que funções irá assumir, mas disse que está acostumado a se deslocar em missões, citando passagens por Rondônia, Recife e até o Timor Leste. Sua passagem em Jundiaí rendeu-lhe também homenagens, como o título de Cidadão Jundiaiense, em 2011.

Trânsito interrompido
Em função do grande número de autoridades de Jundiaí e região presentes à solenidade desta quinta-feira (9), a Secretaria de Transportes fará uma intervenção no trânsito da região da Petronilha Antunes. Assim, no período das 9h às 13h, o estacionamento estará proibido na rua São Jorge e parte da Coronel Boaventura Mendes Pereira. Além disso, agentes de trânsito estarão orientando os motoristas para garantir o melhor fluxo durante esse período.

Por Alcir Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/08/19a-delegacia-do-servico-militar-troca-de-comando/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original