Caxambu: Durval Orlato prestigia lançamento da Festa da Uva

Publicada em 08/01/2014 às 18:20

O prefeito em exercício, Durval Orlato, participou na noite de terça-feira (7) do coquetel de lançamento da 80º Festa da Uva no Caxambu, promovida pela Paróquia Senhor Bom Jesus. A festa começa neste sábado (11) e prossegue até o dia 26 de janeiro, sempre aos sábados, das 19h às 23h, e domingos, das 11h às 16h.

MAIS
Festa da Uva: Poda tardia garante fruta durante todo o evento

Durval Orlato falou sobre importância de manter as tradições

Durval Orlato falou sobre importância de manter as tradições

“Fico muito honrado de poder participar deste importante momento com a paróquia do Caxambu. Conheço o padre José Carlos desde 1978 e tenho certeza de que ele está fazendo bem para esta comunidade. Mas hoje é dia de exaltar o trabalho dos voluntários, cujo empenho, dedicação e amor passam de geração a geração, de pai para filho. E isso é muito bonito de se ver”, disse Durval.

O prefeito em exercício também destacou a importância da festa para preservar as tradições da cidade. “É importante que a Prefeitura mantenha esta sintonia com a comunidade. Estas festas tradicionais traduzem o espírito da comunidade jundiaiense”, ressaltou, lembrando que a Prefeitura ajudou a paróquia a melhorar a estrutura da festa.

Os secretários Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo) e Paulo Galvão (Finanças) também participaram do coquetel.

O prefeito em exercício foi recebido pelo padre José Carlos

O prefeito em exercício foi recebido pelo padre José Carlos

A festa
A 80ª Festa da Uva homenageia São Vicente Mártir, padroeiro dos viticultores, e reúne os produtores da região, na Paróquia do Senhor Bom Jesus, no Caxambu.

Além de uvas, vinhos e licores, comercializados por seus próprios produtores, os visitantes podem apreciar as comidas preparadas pelas voluntárias da Paróquia Senhor Bom Jesus. A festa terá as opções do tradicional restaurante com pratos típicos: risoto, macarrão, nhoque, polenta, batata, linguiça e frango fritos, carne e leitoa assada.

Resgatada pelos organizadores há cinco anos, a Pisa da Uva acontecerá no segundo final de semana de festa, domingo, dia 19, a partir das 11h30. A pisa, primeira etapa da produção de vinhos, já se transformou na marca registrada da festa do Caxambu.

Dentro da programação religiosa, a Paróquia Senhor Bom Jesus convida a todos para as missas que serão realizadas aos sábados, às 18h e, aos domingos, missas às 7h e às 19h, com o padre José Carlos da Silva, pároco da igreja. A festa tem estacionamento e entrada gratuitos.

A Paróquia fica na Praça Luiz Úngaro, 6.017, Caxambu.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/08/caxambu-durval-orlato-prestigia-lancamento-da-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original