Guarda Municipal divulga balanço do Educavi em 2013

Publicada em 09/01/2014 às 17:05

Criado em 2009 com o objetivo de ampliar o relacionamento guarda municipal e munícipe, o Educavi (Educação para não Violência) da Guarda Municipal de Jundiaí foi destaque e referência em 2013 nas escolas e em outras instituições.

MAIS
GM e Fiscalização apreendem mídias pirateadas
Solenidade marca troca de comando da 19ª Delegacia de Serviço Militar

Palestras são dirigidas para alunos de até 6 anos

Palestras são dirigidas para alunos de até 6 anos

O programa tem a finalidade de realizar trabalhos preventivos e educativos em escolas municipais, estaduais e particulares com alunos de até 6 anos.

De acordo com os números apresentados pelo setor de estatísticas da Guarda Municipal de Jundiaí, em 2013 foram 1.303 palestras realizadas pela equipe da Educavi em diversas escolas e instituições de Jundiaí.

A CIF (Coordenadoria de Instrução e Formação) formou guardas de Caieiras e Cabreúva. Ao todo aproximadamente 500 guardas da região foram requalificados.

Para o subinspetor Dênis, responsável pela Coordenação de Instrução, as guardas municipais estão se preocupando com os trabalhos educativos e preventivos. “Será uma tendência das polícias contemporâneas, é uma forma de ter maior proximidade com a comunidade”, explica.

As palestras, que são apresentadas pelos guardas Porto e Arenhardt, têm tido resultados expressivos e surpreendentes.

Os guardas lembram que os interessados em ter as palestras deverão entrar com contato pelo e-mail: educavi.prevencao@yahoo.com.br.

Por Luciano Guerino
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/09/guarda-municipal-divulga-balanco-do-educavi-em-2013/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original