Defesa Civil registra queda de 20 árvores

Publicada em 13/01/2014 às 20:01

A Prefeitura de Jundiaí informa, por meio da Defesa Civil que foram registradas quedas de 20 árvores em diversas regiões da cidade devido aos fortes ventos e à chuva que atingiram o município no início na tarde desta segunda-feira (13). Não há registro de vítimas.

MAIS
Prefeito visita Viaduto São João Batista após manutenção

Em dezembro equipes de Serviços Públicos, Defesa Civil e Trânsito trabalharam durante toda madrugada

Em dezembro equipes de Serviços Públicos, Defesa Civil e Trânsito trabalharam durante toda madrugada

As árvores caíram nos bairros Anhangabaú, Vila Arens, Colônia, Vila Liberdade, Centro, Vila Municipal, Vila Progresso e Ponte São João.

O Comitê de Gestão de Riscos entrou em ação e até o início da noite desta segunda-feira equipes da Secretaria de Serviços Públicos e agentes da Defesa Civil trabalham no corte das árvores e na limpeza para a liberação das vias o mais breve possível.

Os agentes de trânsito da Secretaria de Transportes também trabalham para normalizar os semáforos danificados com o vento e auxiliam o trânsito nas regiões que sofrem com a falta de energia.

O trabalho integrado dos órgãos da Prefeitura de Jundiaí realizado na tarde desta segunda-feira (13) já havia sido feito em janeiro e dezembro do ano passado quando as chuvas atingiram a cidade e surtiu grande efeito, sem nenhum caso grave registrado – a exemplo deste. Vale lembrar que desde 2013 o município passou a fazer parte do time de ‘cidades resilientes’ da ONU (Organização das Nações Unidas). O termo usa o conceito de resiliência, ou seja, a capacidade de resistir ou de se recuperar de desastres.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/13/defesa-civil-registra-queda-de-20-arvores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original