Evento é vitrine para produtores de vinho

Publicada em 13/01/2014 às 18:11

Com a proposta de valorizar a cultura e costumes de Jundiaí, os produtores de vinho não poderiam ficar de fora da 31ª Festa da Uva.

MAIS
Acesse o site da Festa da Uva

Corte visita imprensa jundiaiense

Sandra Vendramin comercializará, além dos vinhos, as geleias produzidas pela família

Sandra Vendramin comercializará, além dos vinhos, as geleias produzidas pela família

Eles fazem parte da 2ª Expo Vinhos que foi desenvolvida o ano passado, quando a festa ganhou um novo formato. “Temos famílias tradicionais que produzem vinho há mais de 100 anos, elas também fazem parte da história de Jundiaí”, afirma a diretora de Turismo Marcela Moro, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

A diretora conta que ao menos 12 adegas devem participar da exposição nesta edição, que funciona como uma espécie de vitrine para os produtores. “É uma forma de o visitante degustar o nosso vinho e conhecer a nossa produção que vai além da bebida”, afirma Sandra Maria Vendramin, do bairro Caxambu, que também comercializará geleias e a bebidas nas versões tinto, branco e rose tanto suave quanto seco.

A família Vendramin participou da edição passada e afirma ter tido um retorno muito positivo após a festa. Eles produzem cerca de 6 mil litros de vinho por ano.

A família Silva está com boas expectativas para divulgar o bairro Castanho

A família Silva está com boas expectativas para divulgar o bairro Castanho

Já a família de Ricardo Leme da Silva participará pela primeira vez da festa e tem boas expectativas em poder divulgar o bairro do Castanho. “É uma forma de divulgar o nosso produto, as vinícolas instaladas por aqui e atrair mais turistas para a nossa região”, diz. Além do vinho a família também produz licores e cachaças. A propriedade conta com 5 mil pés de uva o que rende uma produção de 15 mil litros por safra.

Para Marcela Moro, as adegas têm uma grande representação para o turismo de Jundiaí, por ser um dos negócios que mais concentra fluxo de turistas na cidade, principalmente aos fins de semana. “Tem adega que recebe cerca de 1 mil visitantes em um fim de semana “, afirma Marcela, ao dizer que esse número tende a crescer após a Festa da Uva.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho e Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/13/festa-da-uva-evento-e-vitrine-para-produtores-de-vinho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original